top of page

Praias do Brasil

  • Foto do escritor: Fernanda Henriques
    Fernanda Henriques
  • 29 de jan. de 2021
  • 6 min de leitura

Atualizado: 14 de fev. de 2021




O Brasil tem uma beleza fora comum, não é verdade? Então, o que você acha de conhecer melhor as belezas desse nosso Brasilzão?


2020 foi um ano turbulento, e bastante complicado para os amantes de viagens, mas 2021 já chegou com uma novidade ótima! A esperada vacina!


Podemos crer que 2021 nos trará muitas surpresas boas, começando pela volta do turismo.

Com isso, listamos as 5 praias do Brasil para se conhecer.

Começamos então com


1. Jericoacoara – Ceará


Jericoacoara é uma vila que faz parte da cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. A vila fica a cerca de 300 km de Fortaleza, no litoral oeste do estado, e é um destino maravilhoso para quem quer descansar, que pode ficar em pousadas com faixas de areia, e uma parte da lagoa reservada, ou também para quem quer curtir, que pode ir para a vila, onde tem mais agito.

Você com certeza já viu alguma foto de alguém deitado em uma rede dentro d’água em Jericoacoara, não é? Essas redes são a maior tradição de Jeri, e o que a fez ficar conhecida. Os turistas que vão visitar podem utilizar as redes, e alguns restaurantes colocam até cadeiras e mesas dentro d’água também, para a experiência completa de relaxamento.

Em jeri, você pode ir à Lagoa, ou à praia.

Lagoa do Paraíso:

Já deu para perceber que a Lagoa do Paraíso faz jus ao nome, certo? Ela tem uma mistura de tons de azul que são de deslumbrar até quem já conhece as praias mais bonitas desse mundão.

O lugar é perfeito para quem quer relaxar, e para quem tem crianças, pois a lagoa praticamente não tem ondas.


Praia de Jericoacoara

A praia de Jericoacoara é uma das principais da vila, e é muito utilizada para a prática de esportes aquáticos. De frente para a praia, você também encontra diversos bares, restaurantes e pousadas, que no fim da tarde viram barzinho que tocam música para agitar


Além das Praias e da Lagoa

Dentro das próprias pousadas, você pode encontrar profissionais do turismo que fecham pacotes de passeios de buggy, onde te levam para conhecer diversos pontos que não seria possível conhecer por conta própria. Alguns deles são:

Dunas do por do sol:


Já imaginou ver o pôr do sol pertinho de você, como se desse a impressão de que você consegue pegá-lo? Então, é exatamente essa a sensação das dunas do por do sol de Jericoacoara.

O lado ruim é que é sempre bastante lotado, mas isso não tira a maravilha dessa vista.


Árvore da preguiça


A árvore da preguiça é uma árvore que virou “point” para fotos. É uma árvore caída, onde suas raízes se adaptaram e ela continuou viva. A árvore é bem grande, o que traz uma beleza diferenciada.


Pedra furada


A pedra furada é um dos mais famosos pontos turísticos de Jeri, mas não se engane, seu trajeto para chegada não é dos mais fáceis.

A beleza do local é indiscutível. É uma das muitas obras da natureza de Jeri que você precisa visitar.

Nesses locais, algumas pessoas ficam tirando fotos de turistas de cima de uma pedra mais baixa, com angulação onde dá a impressão de que o turista está em cima da pedra mais alta. Fotos maravilhosas são tiradas nesse local




E no nosso quadro de “Queria que tivessem me avisado antes de ir”, estão as seguintes dicas:

A vila de Jericoacoara é um lugar extremamente simples. Viajar para Jeri é apenas para curtir a natureza, e aproveitar esse paraíso que é a cidade.

Alguns passeios só aceitam dinheiro, e vai ser bem difícil encontrar um caixa eletrônico na cidade, por isso, ande com dinheiro vivo, pelo menos o suficiente para pagar os passeios.

Carros não podem circular sem autorização, então o jeito é fechar um passeio de buggy, ou 4x4.

A prefeitura de Jijoca (munícipio onde Jericoacoara faz parte) cobra uma taxa de turismo de R$ 5,00 por dia, por pessoa. Idosos com mais de 60 anos e crianças até 12 anos estão isentos da taxa.


2. Porto de Galinhas – PE


A praia de Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca - Pernambuco, a aproximadamente 1 hora de distância de Recife



Piscinas naturais



Essas jangadas que aparecem na foto, além de compor a paisagem linda de Porto de Galinhas, ainda te levam a passeios pelas piscinas naturais

A praia tem bastante estrutura para os turistas, com barracas e restaurantes a beira-mar

Como a praia é cercada de corais, na maré baixa é possível aproveitar várias piscinas naturais


Mergulho



A água cristalina, e a profundidade das piscinas naturais, formam uma ótima combinação para a realização de mergulho.

Empresas especializadas nessa atividade, fazem também fotos dos turistas debaixo d'água, enquanto alimentam os peixes. As fotos são de tirar o folego!





1) antes de ir para porto de galinhas, saiba que a praia vive praticamente o ano todo lotada, o que pode ser desconfortável para quem procura sossego

2) Faça pesquisas de preços para cada passeio, e negocie

3) pode não parecer, mas as piscinas naturais podem chegar até a 10m de profundidade.

Esse fato a torna um ótimo lugar para mergulho, mas perigoso para banhistas.


3. Ilhabela – SP


Você conhece Ilhabela? Ela é a maior ilha no litoral brasileiro, com aproximadamente 40 km de praias.




É uma ótima pedida para quem procura ter contato com a natureza, já que lá você encontra praias, cachoeira, e uma boa parte de natureza praticamente inexplorada.

Alguns dos lugares que você pode visitar nessa “bela ilha”

· Praia Grande

· Praia Secreta

· Praia do Bonete

· Praia de Castelhanos

· Cachoeira do Paquetá

· Buraco do Cação

· Praia do Curral




Praia Grande

A praia com melhor infraestrutura da cidade, mas também a que mais fica lotada em época de temporada. Se for de carro, a dica é chegar cedo, porque é bem complicado de estacionar por lá.

Esse é o tipo de praia que você vai pra passar o dia inteiro curtindo um sol, com estrutura para comer, beber. Também é um lugar ótimo para quem vai com crianças, pois a água é bem calminha.

Mas não se engane, a Praia Grande é linda, mas não é a única atração de Ilhabela. Há vários locais que podem ser mais explorados, e com menos agitação.




1) o próprio site da cidade informa sobre o grande número de "borrachudos", um inseto que a picada não dói no dia, mas que vai te fazer lembrar dele dias depois, por isso, não esqueça o repelente!

2) para a visitação, é cobrada uma taxa de preservação ambiental, que pode variar de acordo com o seu meio de transporte (carro, moto, ônibus)


4. Bombinhas – SC


Você conhece Bombinhas - SC?

Bombinhas é uma cidade com pouco mais de 19 mil habitantes, que fica na “Costa Verde e Mar”, junto das cidades mais bonitas de Santa Catarina

Bombinhas é conhecida como a capital do mergulho ecológico.

Impossível ir para Bombinhas, e não conhecer a Praia de Bomba, e o Morro do Macaco. Essas são atrações indispensáveis. Você se admirará com a beleza.

Também conta com várias outras praias, sendo algumas delas:

· Praia de Bombinhas

· Praia da Sepultura

· Praia de Quatro Ilhas

· Mergulho e nascer da Lua

· Praia de Mariscal

· Praia de Canto Grande e Morro do Macaco

· Praia da Conceição e Mirante

· Praia da Tainha

· Praia de Zimbros


Praia de Bombas:


É a primeira praia de Bombinhas, e a mais visitada.

Foi escolhida pelo tripadvisor como "Travelers Choice" de 2020

Praia de Canto Grande

Praia de Canto Grande é aquele lugar que você vai pra assistir o pôr do sol, e acha que está dentro de um filme. A vista é uma maravilhosa composição de mar, pôr do sol, pequenos barcos de pesca, e uma praia rodeada de morros.

Canto Grande, além dessa beleza, conta com a infraestrutura de local para estadia. Os moradores locais tem casas dignas de filmes, onde muitas tem acesso direto à praia.


Morro do Macaco:



Com uma trilha de nível médio, que sai da praia de Canto Grande, você encontrará essa vista maravilhosa a 191 m de altura - visita gratuita. A caminhada dura por volta de 40 min, mas chegando lá, a vista compensa! É possível avistar as praias de Canto Grande, Mariscal, Quatro Ilhas, Zimbros, Morrinhos, Cantinho de Zimbros, o Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo com suas ilhas (Galé, Deserta, Arvoredo e o Calhau de São Pedro).



1) A população local de bombinhas é de 19 mil habilitantes, porém durante a temporada, sua ocupação sobe para 200 mil pessoas. caso queira sossego, prefira datas fora de temporada.

2) Bombinhas cobra taxa de preservação para turistas, com variação dependendo do seu meio de locomoção

3) Caso queira fazer as trilhas, é recomendado que leve repelente e sapatos confortáveis, pois a trilha dura em média de 30 a 40 min, e é bastante íngreme.

3) Uma dica legal é ir para bombinhas em Outubro, e já aproveitar o passeio, e ir para Blumenau, conhecer a festa do Oktoberfest.


5. Maragogi – AL


Maragogi é uma cidade de Alagoas, que ficou conhecida como “Caribe Brasileiro”. Os recifes de coral e os bancos de areia criaram uma lagoa pouco profunda, que serve de piscina natural.



Passeio de Buggy

Como maragogi tem muitas praias, uma dica legal é deixar o carro de lado, e investir no passeio de Buggy. Nele você consegue conhecer várias praias no mesmo dia.

Lembre-se sempre de fechar o passeio com agências locais. As vezes o “barato sai caro”.



Com o passeio, é possível passear por diversas praia. Anota ai todas as possíveis praias pra fazer nesse passeio



  • #FOTO RETIRADA DO SITE: https://br.pinterest.com/pin/477663104221185625/


1) Somente nos meses do verão que o mar tem essa cor de caribe

2) Evite ir nos meses de junho, julho e agosto, pois as chances de chover são grandes

Comments


logoCadastur.png

©2021  by Imagine Tour 

CNPJ: 40.607.900/0001-16

bottom of page